terça-feira, 24 de março de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Docentes filiados a ADUEMG e comunidade Universitária,

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Minas Gerais - ADUEMG, seção sindical ANDES SN, esclarece que não participaremos das paralisações deste dia 24 e 25 de março, convocada por uma outra associação docente, pelos seguintes motivos:

1. O PRINCÍPIO DO NOSSO MOVIMENTO É PELA BASE. Nossos docentes não foram convocados a nenhuma assembléia na nossa unidade ou em outra que temos filiados. Portanto, apenas esta instância soberana (Assembléia) pode tomar tal decisão extrema.

2. O SINDUEMG NÃO NOS REPRESENTA. A referida associação possui pauta muito divergente do nosso entendimento de movimento sindical e inserção na carreira pública.

3. A LEI 100 FOI UM ERRO. Concordamos que o Governo Tucano de Aécio Neves e Anastasia prejudicaram de sobremaneira os professores com o maior engodo da história desse país. Afirmamos nosso compromisso de lutar, junto aos trabalhadores da Educação pelo devido ressarcimento das perdas, atraves do pagamento de multas, indenizações, etc. Mas não abriremos mão do princípio que a inserção, de forma estável, no serviço público deve ser, APENAS, através de concurso público.

Por fim, estamos construindo, junto com nossos companheiros da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Montes Claros - ADUNIMONTES, uma pauta única visando a melhoria da carreira docente e buscando a qualidade do ensino público universitário estadual. Convidamos a todos os professores e professoras da UEMG, interessados em construir uma Universidade melhor, para se juntar a nós!

Saudações sindicais e universitárias,

Prof. Roberto Kanitz - Presidentes da ADUEMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário