quinta-feira, 11 de julho de 2013

COMUNICADO - IMPORTANTE


COMUNICADO 001/2013


Prezados professores  e professoras,

Na tarde do dia 10 de julho, quarta-feira, uma Comissão de Professores desta Seção Sindical foi muito bem recebida na cidade administrativa pelo Magnífico Sr. Reitor da UEMG, o Prof. Dr. Dijon Moraes Júnior, juntamente com o seu Chefe de Gabinete, a Pró-reitora acadêmica e a Chefe do RH da referida Universidade. Nosso objetivo principal era conhecer nossos futuros gestores e obter informações importantes sobre o processo iminente de transição, face ao PL 3848 2013.

O Reitor nos informou que não há a menor possibilidade do concurso ser anulado, e que os professores do concurso irão ser absorvidos pela UEMG. O que precisa ser acertado é como isso irá acontecer, pois faz parte de uma ação maior que é a absorção de 5 cursos diferentes (apenas no caso da FHA). Salientou que haverá um período de adaptação e que uma comissão já foi empossada para tratar de todos os detalhes.

A Srª Regina Barroso, chefe do RH da UEMG, esclareceu assuntos relativos a legislação que rege os aspectos pecuniários da nossa Carreira Docente. Ela se comprometeu, de maneira responsável e generosa, caso o RH da FHA deseje, a orientar adequações referentes a nova realidade da nossa Instituição, e também na resolução de problemas, como o não pagamento das GDPES, etc...

Ficamos cientes também que na UEMG o regime prioritário é o de 40h ou DE, e a titulação é incorporada ao salário um mês após a conclusão do processo de mestrado ou doutorado.

Diante disso, reafirmamos nossas bandeiras de luta por um ensino superior público, gratuito e de qualidade.

1.            PAGAMENTO IMEDIATO DAS REFERIDAS TITULAÇÕES, PARA OS PROFESSORES DO CONCURSO E PARA OS DESIGNADOS!

2.            NEGOCIAÇÃO JUNTO A SEPLAG DA AMPLIAÇÃO DA CARGA HORÁRIA DOS PROFESSORES QUE ASSIM DESEJAREM!

3.            NÃO AO CONTROLE AUTORITÁRIO DO PONTO ELETRÔNICO/CADASTRO DIGITAL, INCOMPATÍVEL COM A NATUREZA DO TRABALHO DOCENTE!

4.            MAIOR PARTICIPAÇÃO DOS DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR NAS DECISÕES GERENCIAIS DA FHA – DEMOCRACIA JÁ!!!
A lei que rege a nossa carreira é a mesma da UEMG e UNIMONTES, portanto, deveríamos estar submetidos as mesmas regras e reconhecimentos.
Por fm, a SINDHA aproveita para solicitar aos Professores que não cadastrem suas digitais para o “Ponto Eletrônico”. Tal procedimento está sendo realizado de forma autoritária e fere as práticas trabalhistas relativas ao Corpo Docente das IES públicas em todo o território nacional.



### A LUTA É COLETIVA, E VOCÊ FAZ PARTE DELA!!! ###



SINDHA Diretoria provisória

Nenhum comentário:

Postar um comentário