quinta-feira, 4 de setembro de 2014

SIGAMOS JUNTOS! JUNTOS VENCEREMOS!


Por uma UEMG pública, gratuita, autônoma, democrática e de qualidade

Aos Professores e professoras da UEMG, em especial da Unidade Ibirité – Companheiros e companheiras.


Ontem completou uma semana desde a deflagração histórica da nossa greve. Pela adesão do movimento pelos docentes e estudantes, algo em torno de 90%, podemos dizer com certeza que já somos vitoriosos. É uma imensa maioria que entende todo o processo legitimo de negociação com a reitoria por direitos fundamentais, como: 
  • Correto enquadramento na carreira, 
  • Dedicação integral (40h) ou exclusiva para os que desejam realizar pesquisa e extensão,
  • Autonomia e democracia universitária, 
  • Efetiva posse dos concursados diminuindo ao máximo a precariedade do trabalho docente, 
  • Melhores condições de trabalho,
  • Assistência estudantil.


Claro, existem aqueles poucos, uma minoria excitante, medrosa ou convicta que está tudo bem e que a greve não é um instrumento legitimo de luta. Entretanto, muitos, mesmo na condição de designados, percebem a importância do Movimento rumo à construção de uma Universidade do Estado de Minas Gerais com efetiva atuação científica de excelência, que somente é formada pelo tripé ensino, pesquisa e extensão. Possuem a sensibilidade para estarem ao lado da maioria coerente na luta por um projeto de Universidade.

Para continuarmos firmes na nossa caminhada, defendendo o que é certo e necessário a nossa Instituição, gostaria de lembrar a todos e todas da presença fundamental no ato público nesta sexta, dia 05 de setembro, às 8h em frente ao prédio principal da FHA. Logo no dia seguinte teremos a nossa próxima assembléia, que ocorrerá sábado, dia 06 de setembro, às 9h no auditório da FHA. Apenas coletivamente construiremos a melhor forma de lutar.

Precisamos de todos! Se você já está convencido, dialogue com aquele seu colega que ainda está furando a greve. Toda diversidade de pensamento é bem vinda, mas ela deve sair da sombra e vir ao debate público – com a possibilidade de convencer ou ser convencido(a).


Aguardamos todos e todas! A luta é coletiva, e você faz parte dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário