sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Suspensão e manutenção do indicativo de greve

No dia 11 setembro de 2014, às 9h, no auditório da FHA, os professores e professoras da UEMG Unidade Ibirité reuniram-se em Assembléia Geral sob a pauta da continuidade da greve deflagrada no dia 28 de agosto.

No início dos trabalhos, a mesa esclareceu os presentes sobre o avanço nas negociações do segundo ponto de reivindicação (extensão da jornada de trabalho de 20h para 40h semanais) e informou da publicação em diário oficial da comissão formada por professores da Unidade e da Reitoria que irá desenvolver o dossiê necessário ao diálogo e encaminhamentos legais em conjunto com a SEPLAG, para concretizar esta solicitação.

Lembramos que este pedido é justificado para promover a viabilidade administrativa e acadêmica dos cursos, uma vez que não há docentes em regime de trabalho de 40h para assumir as funções de coordenação de colegiado e chefia de departamento. E também, não há horas suficientes para desenvolver projetos de pesquisa e extensão, para a urgente reforma dos currículos dos cursos, e nem sequer para as orientações de trabalhos de conclusão de curso.

Tendo em vista o período de construção desse importante processo, os docentes decidiram por maioria pela suspensão da greve e manutenção do indicativo para avaliar o desenvolvimento dos trabalhos da comissão.

Foi marcada ainda uma Assembléia Geral para o dia 28 de outubro de 2014, às 8:30h e as 19:00h, no auditório da FHA.



Sem mais no momento, deixamos nossas sinceras saudações sindicais e universitárias

Nenhum comentário:

Postar um comentário