segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Moção de apoio a greve dos docentes na UNIMONTES


Os docentes presentes no Encontro Inter-Regional do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN, ocorrido em Diamantina, de 27 a 29 de novembro de 2015, vem a público manifestar seu irrestrito apoio e solidariedade à greve dos professores e professoras da Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES, iniciada em 24 de novembro de 2015.

Apoiamos as justas reivindicações da categoria: reajuste salarial imediato; incorporação das gratificações GDPES e Pó de Giz; aumento do percentual de DE de 40% para 50%, conforme já acordado em mesa de negociação, com a presença da ADUEMG; reposicionamento imediato na carreira de todos os concursados, de acordo com a titulação; pagamento dos quinquênios, biênios e demais direitos adquiridos aos novos concursados; aproveitamento do tempo de serviço anterior ao concurso para fins de progressão e promoção; revogação do Artigo 23 da Lei 15.463; e o retorno imediato da DE, a ser paga a partir de fevereiro de 2016 para todos que já a possuíam.

Após obterem a conquista da nomeação e posse dos docentes aprovados no Concurso de 2014, o Governo Pimentel e a Reitoria insistem em apresentar propostas altamente prejudiciais ao conjunto do corpo docente da universidade. Não bastasse a humilhação dos últimos oito anos, aqueles que passaram submetidos a Lei 100, do governo Aécio Neves, agora estão sendo punidos com perdas de seus direitos adquiridos, em alguns casos, há mais de vinte anos. Instamos o governo do Estado a abrir negociações efetivas com a ADUNIMONTES – Seção Sindical do ANDES-SN.


Diamantina, 29 de novembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário