quarta-feira, 13 de abril de 2016

CARTA À MILITÂNCIA DO ANDES-SN


Resultado de imagem para chamada
Vivemos uma conjuntura de crise na política institucional brasileira e de ataques violentos à classe trabalhadora, às lutas sociais e às nossas organizações, e neste escopo fazemos a campanha eleitoral e realizaremos as eleições para a diretoria do ANDES-SN.
Entendemos que nossa resposta como categoria precisa ser, também, uma contundente votação nos dias 10 e 11 de maio próximos, precedida por participação efetiva das sindicalizadas e dos sindicalizados nas atividades da campanha com passadas em salas, colagem de cartazes, presença militante nos debates e demais atividades da campanha nas Instituições de Ensino em que trabalhamos.
Sabemos das inúmeras tarefas que cada uma e cada um realizam diariamente e que a prática militante não se faz sem sacrifícios, no entanto, comprometidas e comprometidos com a luta sindical conhecemos a imperiosidade de levá-la a diante. Participarmos das atividades chamadas pelo Sindicato Nacional contra o PLP 257/2016, estarmos presentes nas jornadas formativas que aprovamos no 35º Congresso e, ainda, nesse processo de luta precisamos divulgar e discutir o programa da chapa “Unidade na Luta” e buscar materialidade à concepção de trabalho de base e democracia que nos consagram como organização sindical. Tarefa esta, que é cada vez mais, indispensável!
Conhecemos a diversidade de ideias em termos de conteúdo e método que compõe nossa categoria, e reconhecemos a necessidade de ampliar a inserção e diálogo da entidade com o conjunto das professoras e professores estabelecendo relações horizontais entre a diretoria e o corpo de sindicalizadas e sindicalizados de acordo com a tradição de militância classista da qual somos tributários. Neste sentido compreendemos que é mister construir com a categoria uma resposta contundente à direita, aos governos e aos partidos que se colocam na contramão da manutenção de direitos conquistados e ferem princípios democráticos que nos são caros, mais do que isto: têm na retirada de direitos da classe trabalhadora e da juventude a alternativa para a crise que não criamos. Com independência e autonomia, urge fortalecer a entidade e por dentro de suas instâncias deliberativas seguir a luta política de que nunca nos furtamos.
Te engaja na campanha! Curte e compartilha as postagens no face! Coloca o adesivo! Junta compas para colar cartazes! Participa das panfletagens e passadas nas salas! Conversa com tuas colegas e teus colegas! Participa da política financeira da campanha!
Chama para o voto fortalecendo teu sindicato para efetivar os princípios de construção pela base, democracia interna e autonomia e independência frente às reitorias, aos governos e aos partidos

Coordenação da Campanha da chapa 1 para o ANDES-SN - “UNIDADE NA LUTA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário