sábado, 10 de dezembro de 2016



NOTA SOBRE A PRORROGAÇÃO DAS DESIGNAÇÕES
DOS DOCENTES DAS UNIDADES DE FRUTAL E IBIRITÉ



A direção da ADUEMG informa que desde setembro foi apresentada ao governo do estado e à Reitoria a necessidade de prorrogação das designações dos docentes das Unidades Frutal e Ibirité para possibilitar o cumprimento do novo calendário letivo. O compromisso de atendimento a essa demanda foi realizado na mesa de negociação permanente do ensino superior, tanto pela Reitoria, quando pela SEDECTES e SEPLAG. Tendo em vista o acordo de greve, as partes comprometeram-se a adotar o mesmo princípio adotado em relação aos docentes da UNIMONTES que tiveram seu novo contrato de designação realizado de acordo com o novo calendário letivo.
Todavia, até o momento, Reitoria e SEPLAG não definiram a forma como se dará essa prorrogação. Há várias semanas temos insistentemente, por meio de ofício (n.10/2016), e-mails e visitas à Cidade Administrativa, obter alguma resposta concreta para a demanda. Em todos os casos, a Reitoria reafirma o compromisso quanto ao atendimento da demanda. Na última quarta-feira (07/12), nos reunimos com o vice-reitor, Prof. José Eustáquio, que nos informou que na próxima semana será realizada reunião entre SEPLAG, Reitoria e SEDECTES para então definir a forma como se dará a prorrogação. De fato, no mesmo dia, o vice-reitor nos encaminhou e-mail referente ao agendamento da referida reunião, sem data definida até o momento.
Também estamos em permanente contato com a assessoria jurídica da regional leste do ANDES e no dia 15/12 nos reuniremos com a advogada da regional para definir as possíveis ações frente à situação. Essa pauta tem sido prioritária em nossas ações e debatida em todas as assembleias. A prorrogação das designações é um direito dos trabalhadores e um dever do estado para garantir a continuidade do semestre letivo.  
Sigamos na luta por uma UEMG pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada.


Belo Horizonte, 09 de dezembro de 2016


Direção executiva da ADUEMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário