segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ELEIÇÕES SINDHA _ COMUNICADO IMPORTANTE

Caros professores e professoras do Instituto Superior de Educação Anísio Teixeira – ISEAT/FHA

Sabemos bem das demandas de trabalho de todos nós, além dos inúmeros contratempos que temos enfrentado ao longo deste ano. Todavia, a diretoria executiva provisória da Seção Sindical dos Docentes do Ensino Superior da Fundação Helena Antipoff – SINDHA, deseja tomar um pouco do seu tempo para fazer um comunicado importante:
No mês de abril, vários professores e professoras, observando a falta de diálogo e atitudes incompatíveis com o cotidiano de uma instituição pública de Ensino Superior, resolveram se organizar em reuniões para encaminhar determinadas questões que incomodavam todo o coletivo. Essas reuniões aconteceram aos sábados, e ao final do terceiro encontro, decidimos fundar uma seção sindical do ANDES/SN. Para tanto, no dia 29 de Maio de 2013 - sábado, realizamos uma assembléia e, com a presença do Prof. Rubens da UFJF (1º presidente da Regional Leste do ANDES/SN) e do Prof. Joaquim Batista de Toledo ADUFOP (Secretário da Regional Leste) e diversos professores do ISEAT/FHA. Nesse dia aprovou-se o estatuto que regulamenta as ações da entidade e elegeu-se, por unanimidade uma diretoria provisória, que tem conduzido as demandas do nosso coletivo.
Esta diretoria provisória resolveu se candidatar a um mandato permanente de 2 anos. A eleição está marcadas para os dias 25, 26 e 27 de setembro de 2013, e acontecerá nas duas salas de professores do Instituto, sob a supervisão da comissão eleitoral composta pela Profª Cássia (Educação Física) e pelo Prof. Andrelino (núcleo comum/filosofia). O pleito ocorrerá na forma de chapa única.
A nominata da então designada Chapa 1 é composta por:
  • Presidente: Roberto Kanitz (Educação Física)
  • Vice-Presidente: Emmanuel Almada (Biologia)
  • Secretária-Geral: Isis Arantes (núcleo comum/sociologia)
  • 1° Tesoureiro: Matheus Reis (núcleo comum/filosofia)
  • 2° Tesoureira: Juliana Guimarães (Educação Física)

Nossas bandeira de luta, já reveladas no cotidiano de nossas ações, continuarão sendo:
  • Autonomia acadêmica e democracia institucional já!;
  • Melhores condições de trabalho a todo o corpo docente;
  • Regularização do plano de carreira e enquadramento imediato dos mestres e doutores nos níveis correspondentes;
  • Ampliação e extensão de carga horária para professores, tendo em vista o  efetivo fomento da pesquisa e extensão, que junto com o ensino são pilares essenciais à formação acadêmica de qualidade;


Ajude-nos a construir uma entidade forte, representativa e legítima.
A LUTA É COLETIVA E VOCÊ FAZ PARTE DELA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário